Violet Hill - Novo Single

domingo, 22 de abril de 2007

Relatos do outro mundo

Não sei se são leitores assíduos da blogosfera, mas já se registaram acontecimentos fantásticos..

Prostitutas de luxo, ou talvez não, começaram a desabafar para um ecrã de computador, descrevendo os seus clientes, as suas relações, os seus gostos, os seus próprios "fetiches"... E, hoje em dia, viraram escritoras...
Verdade... No outro dia, a passar pela zona de literatura de uma loja conhecida, começa por F, termina em C e no meio NA, dei de caras com um livro que se intitula de "O Doce Veneno do Escorpião - O diário íntimo de uma garota de programa brasileira", que, ao contrário dos escritores tradicionais, conta uma história de vida em tudo diferente ao que já conhece, rompendo com os cânones das sociedades católicas, assumindo os seus actos e dando a cara pelo que já foi. Envolta no submundo do sexo passou também pelas teias da droga, e agora em jeito de recordação de todos os anos que passou ao serviço de um ideal de sedução e felicidade, determinou um novo rumo para a sua vida, coincidindo a paragem da sua actividade com o encontrar o homem da sua vida e a publicação do livro. O seu blogue, altamente popular no Brasil, irá continuar e Bruna espera, com expectativa, poder anunciar nele o seu casamento e o nascimento dos seus filhos.
Bruna Surfistinha é o pseudónimo de Raquel Pacheco, uma jovem de 21 anos actualmente a viver em São Paulo onde estuda Psicologia.

Isto até parece um conto de fadas... O patinho feio torna-se o mais bonito... Tal como Bruna, muitas outras seguiram o seu exemplo, creio que até uma prostituta nacional, já editou também um livro... Tudo isto será moda, ou as pessoas querem mesmo saber o submundo do sexo, será que falta aprender qualquer coisa? Será que um relato destes nos pode ensinar alguma coisa?

Em tempos, na RTP, ouvi uma entrevista a uma protagonista deste submundo, onde, com um sorriso, dizia que os melhores anos da sua vida, foram quando praticava a profissão mais antiga do mundo... E que largou esse mundo despois de editar o livro, e de ter casado.. Segundo ela, com muita pena, de ter deixado esse mundo de luxúria e prazer!!!

Será que assim as pessoas que caem nesses submundos terão salvação? E querem sair desse mundo?

Qualquer dia teremos uns blogues de alucinações, na primeira pessoa, de todos os tipos de droga? Ou mesmo um Administrativo a contar as suas fantasias, que gostava de fazer, com a sua secretária? Ou mesmo um mendigo a contar as suas histórias de pedinte? Temos tantas hipóteses... Mas alguma delas chegará a Livro?

Sinceramente acho que vai vender, e muito, tudo porque é tabu, um relato do submundo do sexo na primeira pessoa, será que a profissão mais antiga do mundo, terá, de futuro, uma nova visão? Deixará de ser ignorado a existência destes submundos???

Sem comentários: