Violet Hill - Novo Single

terça-feira, 3 de abril de 2007

Quotidiano

Como vêem, a minha criatividade hoje, está severamente reduzida. Tenho de andar a fazer "copy, paste" para poder recomendar um filme que creio que será fantástico! Não é à toa, que o menciono!

Mas a vida por vezes, torna-nos, mais sérios e menos criativos! A sociedade a preto e branco apoderou-se hoje de mim.

Dormi mal, o vizinho de cima(sim, moro num apartamento) decidiu dar um jantar tardio, obviamente fez barulho. Não sou de chamar a polícia, nem de apontar nada aos meus vizinhos, porque entendo perfeitamente um jantar de amigos, que, obviamente, se prolonga até mais tarde! Eu também o faço de vez em quando(a maioria é fora de casa).

O que eu não entendo, nestas coisas de condomínios, é a mania de arrastar móveis a meio da noite e de vizinhos que, ao minímo ruído, andam a bater de porta em porta! Acho que ao escolher viver em apartamentos temos de ter a noção que, os barulhos, são "incluídos no pacote".

Agora alguém me explica, o porquê, de vizinhos andarem de porta em porta, reclamando com tudo e com nada, sem o minímo de educação ou paciência, "exigindo" bom senso e cívismo(como se tivessem direito de o fazer...). Alguém me explica o que é que estes "artistas" querem? Eu não falo chinês, mas parece!!!
O exagero vai ao ponto de reclamarem com os passos de uma pessoa à noite, do despertador a tocar de manhã, do facto de entrarmos tarde em casa e o vizinho de baixo ter um sono leve, sei lá!!!! São tantas as queixas por esse país fora, que até me doi a alma!
Não condeno as pessoas todas que se queixam dos seus vizinhos, mas condeno os que exageram, os que ao minímo ruído, não olham para o seu "umbigo", criam "guerrinhas" com os vizinhos.

E é tão engraçado ver como o ser humano consegue mostrar facilmente o lado animalesco que tem dentro dele!
Como deíxamos de ter educação e respeito pelo próximo!
Como parecemos uns animais lutando pela sua presa!

Com um antigo provérbio português respondo:
"Quem tem telhados de vidro, não atire pedras..."

Sem comentários: