Violet Hill - Novo Single

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Extrema-direita!

Amanhã o nosso país, livre como é, vai receber mais uma manifestação. Desta vez por motivos políticos, de extrema-direita.
"Se decorrer tudo dentro da normalidade e legalidade, não há nada a dizer. Se acontecer o contrário, haverá uma actuação das autoridades a tempo e horas" frisou Paulo Monteiro, procurador-geral da república.

As manifestações legais e autorizadas têm direito a existir, somos um estado de direito e todos tem o direito a manifestarem-se! Mas é preciso ter em conta algumas situações que colidem com a lei: "violência, defesa de valores proibidos por lei, incitamento à violência e tudo o que a Constituição não permite".

Quem viu os acontecimentos, de ontem, à porta do Tribunal Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, onde cerca de uma dezena de militantes nacionalistas gritaram "Portugal, Portugal" e os elementos detidos responderam "viva Hitler"(mais parecia uma luta de galos), teme o pior pra a próxima manisfestação em Lisboa da Frente Nacional e dos apoiantes da extrema-direita!

A notícia gera uma bola de neve, e hoje, confima-se.
A extrema-direita neonazi em Portugal tem ligações directas às claques de futebol de vários clubes da I Liga, designadamente do Sporting Club de Portugal, do FC.Porto e do SL Benfica, segundo um relatório da PSP.

Preocupações que não passam apenas pela prática de violência, mas pelas influências extremistas que podem germinar nas claques. "Os jovens são particularmente influenciáveis e propensos a adoptar comportamentos de risco, o que poderá incitar nos estádios de futebol a uma propaganda organizada que apele à discriminação, ao ódio e à violência racial" Refere o documento.

A bola de neve promete continuar a descer a montanha e ganhando tamanho....

Pelos vistos o Mundo está a voltar às origens "negras" do nazismo, fascimo e, pensando bem, podemos perder a nossa, bela, liberdade de expressão!

Será que ninguém, que mande claro, vê a volta que o mundo está a dar? E tudo pela calada!!!!

Sem comentários: