Violet Hill - Novo Single

terça-feira, 15 de maio de 2007

Quem precisa de um carro novo, sofre...

Hoje em dia, torna-se bastante difícil a decisão de comprar carro novo. Primeiro é preciso dinheiro, ou uma entidade credora, que nos empresta em troco de umas prestações elevadas e com imensos juros. Depois temos a decisão do tipo de carro, se citadino, médio, familiar, ou SUV. Até pode escolher de acordo com as necessidades familiares, mas depois falta decidir marca e modelo...

Eu recentemente tive num destes desafios...

Precisava de comprar carro, tinha de ser comercial(para beneficiar da dedução do IVA), mas faltava escolher a marca e modelo.
Iniciei a busca pela internet, tentado saber quais as marcas com veículos comerciais. Tendo a lista, comecei por de fora aqueles que, ou eram muito citadinos, ou muito caros.

Consegui reduzir a lista a quatro marcas, cinco modelos...

Mazda - 3 active wagon
Renault - Clio 2 lugares
Seat - Ibiza FR
Toyota - Corolla e Auris

Bem o que mais gostei desde início foi mesmo o Mazda, mas com alguma queda para o Corolla, veículo que já não se comercializa...

O Corolla ficou de fora, restando da mesma marca o novo modelo Auris. Fez-me lembrar um Yaris esticado. Ou seja, não gostei...

Continuando a reduzir a lista, eliminei o Renault, acho o modelo pouco atrativo, ficando com dois...

Devo dizer que já escolhi...

Mas a "maratona" nem a meio vai... Depois de escolher o modelo, temos de decidir motorização, versão, extras, etc, etc...

Temos de ser nós a pensar em tudo, desde ar condicionado aos vidros eléctricos, tudo tem de passar por nós... Pois podemos ser "enrolados"... A negociação é, a meu ver, a parte mais chata e complicada de todo o processo.

"Quer ALD ou Leasing? Temos em preto, mas que metalizado? Temos com mudanças automáticas mas isso aumenta o preço... Temos uma campanha nova, oferecemos sistema de navegação , se...."
Isto é só uma amostra, tanta pergunta, tanta dúvida e dividas... Um carro é um bem necessário, mas também é um péssimo negócio..

Bem eu devo anunciar que depois de um Jipe(o melhor veiculo que tive) e de ter andado montado em carros emprestados(agradeço ao meu pai e mano), vou comprar carro... Endividar-me novamente..

Mas vai ser lindo... Absolutamente lindo...

Ps: tenho mais um agradecimento... obrigado pela paciência... A decisão sem ti não tinha sido fácil... obrigado por me aturares!!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Criei um blogue de opinião que agora estou a divulgar.

Se tiver interesse, não deixe de fazer uma visita:

http://www.cegueiralusa.blogspot.com/

Caso goste, por favor divulgue, pois pretende ser mais um espaço de discussão em busca de uma cidadania mais activa.

O meu muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

José Carreira