Violet Hill - Novo Single

terça-feira, 29 de maio de 2007

Matrix

Lembram-se do Matrix, daqueles dois comprimidos? Um Azul e um Vermelho. Neo deparou-se com uma decisão bem amarga.

Neo tinha de decidir, azul ou vermelho, um permitia-lhe continuar na sua vida normal, com todos os seus defeitos, seguindo o rumo da sua sociedade, e o vermelho dava-lhe acesso a um outro mundo, onde podia lutar contra essa sociedade a preto e branco...

Não é a história do Matrix que quero revelar, quero revelar que ao contrário de Neo, cada vez mais os seres humanos estão a tomar o outro comprimido.. O Azul...

Ultimamente tenho visto quer na televisão, quer na imprensa, um destaque bem forte ao crescimento inesperado do outro mundo... Vulgarmente designado de Second Life, tem cada vez mais adeptos, pessoas, na sua maioria, frustadas com o rumo da sua vida, tentam uma segunda oportunidade, mas toda ela virtual...

Basicamente alteram tudo o que a sua realidade tem de mal, e transforma-se em deuses e deusas numa realidade ficcionada...

Vejamos, eu sou gordinho na vida real, e sou mal sucedido profissionalmente, amorosamente, etc, etc... Ou seja, tenho tudo o que a "sociedade" crítica... Inscrevo-me no Second Life, construo um avatar bonito, louro, olhos azuis, 1 metro e 90, sem qualquer quilo de gordura corporal e com um emprego de meter inveja... Depois resta-me andar a voar entre cidades procurando conhecer alguém interessante...
Será que isto tem assim tanto interesse, tentar viver uma outra vida, construir um novo "EU" só porque a "sociedade" em que vivo contesta tudo o que faço?
Tal como eu posso construir um novo "EU", renovado e sem defeitos, os outros, com certeza, fazem o mesmo...

Agora digam-me valerá a pena viver debaixo de mentiras? Será o comprimido azul o mais fácil de tomar? Não será apenas um caminho fácil? Acham mesmo que vão conseguir viver uma nova vida?

Ponderem, pensem bem... Se não gostam do rumo da nossa, sim nossa, sociedade, façam como o Neo, tomem o Vermelho... E juntos vamos tentar dar um novo rumo à sociedade... Em vez de ficarmos condenados a uma perpétua maneira de ser!!!!

1 comentário:

Rúbia Jardim disse...

adorei sua expressão tão nítida e clara de nossa sociedade e do que ela espera de nós.