Violet Hill - Novo Single

terça-feira, 15 de maio de 2007

Conhecem bem o vosso vizinho?

Em tempos, já deixei um post sobre vizinhos, mas desta a mensagem será mais forte...

Não tenho filhos, e se os tivesse, acho, repito, acho que nunca os deixaria num quarto sozinhos em casa enquanto eu me deliciava num belo repasto, com a minha companheira. Mas nada disso hoje se torna revelante, a pequena Maddie continua desaparecida, e tudo aponta para um vizinho... Um descendente de mão inglesa e pai português, foi indiciado, como arguido na investigação da pequena Maddie. Um senhor de 30 anos, que desde o primeiro dia, acompanhou a família, polícia e jornalistas oferecendo-se como tradutor, de forma a facilitar a comunicação.

Primeiro foi a polícia, que começou por dizer que a tradução não era a mais fidedigna, depois foi uma jornalista do The Sun, achando todas as histórias, deste arguido, muito estranhas, onde os factos não batiam certo. Foi ela, a própria jornalista, que denunciou o suspeito da Casa Liliana, ao telefone com a polícia britânica.

Toda a investigação aponta para que o vizinho, pessoa que tinha acesso, ao quotidiano da família Mc Cann, tenha raptado a pequena Maddie...

Será este indivíduo culpado de tudo? Lembro que este sujeito mora com sua mãe, estando em processo de divórcio.

Tudo isto me leva a pensar, o tão pouco que conhecemos das pessoas, e dos nossos vizinhos... Já repararam bem nos vossos?
Aposto que muitos de nós já reparámos em atitudes menos correctas dos nossos vizinhos, e até comentámos isso com amigos... Agora acham que algum destes vizinhos era capaz de algo tão cruel?

Olhem aos vossos vizinhos... É esta a mensagem que os meios de comunicação está a querer passar, talvez, de forma exagerada, tornam um vizinho(se for culpado), um psicopata, ou mesmo um pedófilo.
Mas por favor, não evitem o contacto com os vossos vizinhos... Isto é só um caso, infelizmente, muito mediático...

1 comentário:

jai disse...

Hi there,

Offer: link exchange

- Free word/picture (small picture/pixel) advertising of your blog
- Gain rangking/rating
- Increase traffic to your blog
- Win-win situation

menarique

Link Exchange