Violet Hill - Novo Single

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Como avalia a manifestação dos professores e as reacções do governo e oposição?


É incrível a ignorância deste país, além de querem falar de tudo, não entendem minimamente as razões pelas quais os professores se manifestaram. Os professores desde sempre que foram sujeitos a processos de avaliação, apesar de não ter esse conceito na sociedade civil, e eles não querem acabar com a avaliação, mas sim com o modelo desta avaliação.

Infelizmente as pessoas em vez de lutarem para mudar o mundo, ou melhor, "o seu mundo", preferem criticar os outros sem terem razões para tal. Os professores manifestaram-se com um grande sentimento de angústia e revolta, não para cancelarem a avaliação, mas sim contra o modelo desta avaliação!

Com o estatuto do aluno, um professor faltando perde horas de vencimento, ou dias de férias, mas um aluno pode faltar o ano todo e no fim, com um exame pode passar de ano! Como é que é possível isto? como é que se consegue educar desta forma?

Não sou professor mas lidei e ainda lido com professores na minha família, e custa-me ouvir povo ignorante que critica tudo e mais alguma coisa, como se um jogo de futebol se trata-se...

A avaliação tem de ser justa, individual e não um modelo obsoleto, burocrático que avalia de igual para igual um professor com 20 anos de serviço e um com 5. Temos de ser coerentes e justos!!!

A justiça é para todos. Devemos a estas pessoas que se dedicam a ensinar os vossos filhos, todo o respeito, pois sem eles, não tínhamos uma sociedade justa e correcta!
Sei que nem todos os pais pensam desta forma, pois a maioria hoje pensa que um professor é apenas um "babysitter" dos seus filhos. Os professores também tem direito a sua vida fora da escola, já passam o seu tempo livre a corrigir testes, fazer fichas, reuniões e ainda querem que eles façam relatórios semanais sobre os seus colegas!!

Sem comentários: