Violet Hill - Novo Single

sexta-feira, 30 de março de 2007

Concordam comigo?

Bem, como muitos sabem, trabalho em televisão, mas mesmo assim não concordo com certas e determinadas coisas!

Ultimamente tenho andado bem descontente com o estado da Televisão Portuguesa! A caixinha mágica que mudou o mundo anda mal de saúde, deve ser a gripe das aves!!! Vejamos, um concurso "faccioso" sobre o Grande Portugues(como se pudessemos escolher um), mais um reality show na TVI, A Bela e o Mestre(ou "A mais ou menos gira e o gajo que até tem a quarta classe", como foi intitulado e bem pelos Gatos Fedorentos), mais uma, sim mais uma Grande Entrevista ao Major Valentim Loureiro(sede de protagonismo), mais uma novela da TVI, sinceramente já nem sei bem quantas dão de seguida(a nova já bateu tudo o que era recordes de audiências), Informação diária a reboque da imprensa(acho, melhor, tenho a certeza que os jornais são todos com notícias de ontem), violência gratuita em tudo o que é serviço notícioso(acho que podem haver outros critérios jornalisticos, de mostrar sem ferir), e os enredos brasileiros que ainda mandam no horário nobre da SIC, etc, etc, etc...

Novamente surge a crítica do PSD em relação à alegada governamentalização da RTP, ou seja, acusou as direcções de Informação e Programação de serem manipuladas pelo Governo. Passo a citar:
- "O Governo nos noticiários da RTP tem um número de notícias que é quase igual ao somatório das que são veiculadas pela SIC e TVI. Se isto não é Gorvermentalização da Informação então o que é que será?"
- "São mentiras! Mentiras sem nenhum elemento de provas, portanto são calúnias! Quem repete constantemente mentiras não pode ter outra qualificação se não de mentiroso." - Resposta do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

Eu neste caso gosto de dizer, "Quem tem telhados de vidro, não atira pedras", se é que me faço entender!

Na área do desporto, também não se safam de críticas, acho um abuso levar com directos sem qualquer sentido, à porta dos estádios ou mesmo do centro de estágio dos clubes, sem mostrar nada, apenas um jornalista a debitar informação com uma parede de cimento atrás. Bem que poupavam dinheiro e faziam o mesmo na sua peça!
Tenho, também, de referir a desilusão que a RTP me deu no início da temporada da Formula 1! Como é que é possível perder um exclusivo destes, justificando que tinha poucas audiências(tem um público fidelizado, não podem pensar que é algo generalista), a Sporttv, sempre à cuca, agarrou mais um exclusivo, e sem pôr tanta publicidade! Lembram-se de ver jogos da Liga Portuguesa de Futebol na Televisão Pública? Pois não, já há muito que a Sporttv agarrou nisso, tornando-se líder do Desporto Televisivo! A RTP justificou isto como um ganho(Pouparam milhares de Euros, mas perderam o dobro em audiências e publicidade).

Antes que me esqueça, gostei muito do aniversário da RTP, é verdade fez meio século de vida, e por isso está de Parabéns. Mas parem de enganar o "Zé Povinho", por favor! Não é que inauguraram um Carro de Exteriores(ou melhor um autocarro) como sendo novo e de última tecnologia. Grande e redonda mentira, o tal autocarro foi construído em 2001, tendo sido uma compra em 2º mão a uma empresa belga, Alfacam. Esse tal veículo, que a RTP assume como sendo o primeiro de tal tecnologia no nosso País(Uma empresa Luso-espanhola é apenas proprietária de 2 HD OBVAN, gémeos, de última geração desde 2006), é hoje em dia considerado ultrapassado e a caminho de ser obsoleto! Tal como a tecnologia informática a evolução, aqui é, também muito rápida. Outro pormenor que não posso deixar de referir é o facto de esse Carro/Autocarro de Exteriores ter sido inaugurado duas vezes! Apenas lhe alteraram as cores exteriores, na primeira vez dizia Alfacam(14/09/2006) e agora diz RTP!

E recentemente surgiram mais umas "cunhas" com cargos proclamados de "PROVEDOR", da treta digo eu, pois não vejo alteração nenhuma. Eles aparecem a pedir o contributo dos telespectadores para os ajudar! Que será isto? Alguém me explica?
Continuo a achar que foram mais uns posto de trabalho pra "chuparem" os "nossos" impostos! E para terem um gabinete num edíficio mais ao menos giro!!!

Com esta me fico!!!!!

Sem comentários: